Dicas de como escolher alianças de casamento

Confira aqui algumas dicas de como escolher alianças de casamento que nós separamos para te ajudar nessa aventura.

O casamento é um momento especial na vida do casal, por isso mesmo que a aliança de casamento deve ser escolhida com todo carinho, afinal, além de estarem presentes no álbum de fotos, elas estarão no dedo do casal por muitos e muitos anos.

1 – Segundo o orçamento

Isso é algo que deve estar é evidencia desde o princípio, logo, quando estiver fazendo os preparativos para o casamento, já inclua as alianças de casamento como um dos investimentos e também na pesquisa de preço que for fazer, as alianças são tão importantes quanto o vestido da noiva.

2 – Fique atento as combinações

Existe um costume, adotado por muitos noivos e noivas, de se usar a aliança de casamento juntamente com a de noivado, nesse caso, se você e seu cônjuge optarem por usar as duas juntas, então escolha um aliança de casamento que combine com a de noivado.

3 –  Pesquisa de preços

A pesquisa de preço deve ser feita entre 4 a 6 meses antes do casamento, pois, desse modo, você pode ver quais os modelos de alianças que mais se encaixam no seu orçamento, fazer uma lista e depois ir comparando os preços para fazer a escolha ideal. Outra coisa importante é no caso de fazer a gravação dos nomes e data do casamento na aliança, isso deve ser feito com antecedência também, pois, geralmente, demora cerca de um mês para ser feito.

4 – Comprar juntos ou não?

Sobre o casal comprar a aliança juntos ou não, isso fica a critério de vocês, geralmente é bom os dois fazerem a pesquisa e compra, pois assim podem chegar num acordo e comprar algo que agrade a ambos.

5 – Pense no estilo também

É importante lembrar que o casal vai estar usando a aliança de casamento sempre, por isso, na hora da escolha é ideal que optem por modelos segundo o seu estilo, pois elas farão parte da vida de vocês dois.

6 – Quanto ao tamanho

Outra dica super importante de como escolher alianças de casamento é a questão do tamanho. As alianças de casamento possuem uma variedade de tamanho, cabe a você e sua noiva ou seu noivo saberem o tamanho exato do dedo anelar e escolherem a aliança que seja do tamanho do dedo. Uma dica é pegar um barbante e amarrar no dedo, depois marque no barbante a circunferência que deu (com caneta ou lápis) e em seguida desamarre o barbante e meça com uma régua, assim você terá a medida em centímetros (cm) e pode estar fazendo a escolha do tamanho ideal, por exemplo:

Se a circunferência do seu dedo deu 5,60 cm isso é o equivalente ao tamanho 16 da aliança;

Se deu 5,20 cm, então o tamanho ideal da aliança de casamento seria o 12.

E assim por diante.

Uma coisa muito importante é que os dedos das mãos podem varia de tamanho, ou seja, o dedo anelar da mão direita pode possuir uma circunferência maio ou menor do que o da mão esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *